domingo, dezembro 17, 2006

Prof. Guará ensina o que ninguém quer aprender 102

Mas algumas aulas de cultura inútil não fazem mal a ninguém.

As pimentas

A potência da pimenta é medida pela Escala Scoville, que mede o nível de capsaicina, substância irritante presente nos diversos tipos de pimenta. A escala é assim:

0-100 unidades Scoville - Pimentão e Pimentas Doces
100-500 unidades Scoville - Pimenta Calabresa
500-1000 unidades Scoville - Anahein
1000-1500 unidades Scoville - pimenta espanhola
1000 - 2000 unidades Scoville - Ancho e Pasilla
1000 - 2500 unidades Scoville - Dedo-de-moça
2500-5000 unidades Scoville - Jalapeño ( I'm a Jalapeño on a steek! hahahahah! Piada interna! Querem entender? então clique aqui)
5000-15.000 unidades Scoville - Pimenta Malagueta
15.000-30.000 unidades Scoville - Pimenta Arbol
30.000-50.000 unidades Scoville - Tabasco
50.000-100.000 unidades Scoville - Pimenta Murupi
100.000-350.000 unidades Scoville - scotch bonnet
200.000-300.000 unidades Scoville - hebanero
Por volta de 16.000.000 unidades Scoville - capsaicina pura

A pimenta mais picante conhecida é a Red Savina hebanero. Se uma malgueta te assusta, essa pimenta vai fazer você acabar com seu estoque de papel higiênico.

Curiosidades sobre as unhas

As unhas crescem cerca de 0,1 mm por dia
As unhas das mãos tendem a crescer mais rápido que as dos pés.
As unhas dos pés são aproximadamente 2 vezes mais grossas do que as das mãos.
As unhas geralmente crescem mais rápido no verão do que no inverno.
As unhas dos homens, geralmente, crescem mais rápidos do que a das mulheres. (Só porque nós queremos unhas curtas e elas comprimdas)
As unhas da mão dominante tendem a crescer mais rápidamente. (Freddy Kruger deve ser ambidestro)

Fim da aula!
Na próxima é prova!
Abraço meus queridos alunos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Como poderia, eu, durmir com a consciencia tranquila sem saber estas preciosíssimas informações?

Imagina se eu como uma hebanero pensando que eh jalapeño???

akele abraço, meu velho...

Unknown disse...

POR FAVOR, VC PODERIA ME INFORMAR DE QUAL FONTE VC TIROU A QUANTIDADE DE PUNGENCIA DAS PIMENTAS??? ESTOU FAZENDO UM TRABALHO E PRECISAVA DESSA INFORMAÇÃO. VC PODE ME AJUDAR??
MEU E-MAIL É ONMAIRA@YAHOO.COM.BR.

OBRIGADA