sábado, março 03, 2007

Quem pensaria diferente?

As pessoas costumam me perguntar se o que eu escrevo aqui é verdade, então vo responder aqui pra pararem de perguntar, a maioria das coisas é fake, um post ou outro é de verdade. Mas essa história que contarei agora aconteceu mesmo.


Estava voltando de um curso que fazia a noite, uns dois anos atrás, passava por rua um pouco mais escura que tem entre o ponto-de-onibus e a minha casa. Nada que eu já não tivesse feito milhares de vezes antes. Mas, como desgraça pouca é bobagem, me aparece na rua, uns 50 metros a frente, dois negões tipo "segurança 2mX2m de traficante" junto com uma mulher. Pensei em atravessar a rua mais ai eles começaram a olhar fixamente pra mim.


(vou usar um linguajar informal, feio, agressivo e vulgar, quem não gosta de palavrões ou de conotações sexuais, aperte a setinha perto do canto superior esquerdo ou o "x" no canto superior direito)



Neste momento fiquei com o cú que não passava nem agulha lubrificada. Pensei nos possíveis cenários otimista, neutro e pessimista que podiam acontecer comigo.

1-Cenário otimista
Os negões me cercavam, me pediam tudo que eu tinha material, eu entregava pra eles, eles me davam um soco, a mulher ria da minha cara e eles iam embora.

2- Cenário neutro
Os negões me cercavam, me jogavam no chão com soco, pisoteavam, roubavam minhas coisas, a mulher cuspia na minha cara, eles me faziam um sequestro relampago pra eu pegar mais dinheiro pra eles e me deixavam por ai.

3- Cenário pessimista
Os negões me cercavam, me roubavam, me estupravam e iam embora.


Nisso, os negões chegaram perto, me olharam fixamente e um deles finalmente disso.

-Amigo, onde fica a igreja bola-de-neve?

Expliquei o caminho e fui pra casa. Malditos estereótipos!

2 comentários:

Bruno "Galahad" Lopes disse...

eh...
realmente estes estereotipos podem nos confundir mtas vezes...

jah passei por situações como a sua, porem no meu caso nao era tão "cedo" e nao era "perto de casa"... e um dos negoes estava com uma camisa do corinthians, algo q pode colocar um pouco mais de adrenalina na situação...
lembro-me q foi quando eu saí da sua casa uma semana antes das aulas...

eh... estou me lembrando agora... eu tava com a Emilianne na Paulista quando isso ocorreu... lah pelas 4h30min... situação delicada...

logico q eu nao considerei as probabilidades otimistas ou neutras (akela camisa do corinthians fazia o possivel para q eu nao pensasse nessas probabilidades) e atravessei a rua sem pensar duas vezes!!! hahahahah

abraço

Sandman

Anônimo disse...

Estereótipos?
Não seria preconceito????