terça-feira, março 13, 2007

Específico do específico I - O início

Entre os diversos trabalhos de corno que eu realizo no meu trampo, está o de procurar empresas e acrescentar ao nosso glorificado e idolatrado mailing (um dia eu falo sobre ele).
Para procurar empresas de um ramo especifico eu seleciono, no site especializado que uso, apenas o que eu quero usando um numeração criada pelo governo americano para classifcar empresas. Essa classificação chama SIC (Sou um Idiota Completo) e foi navegando por ela (no site, ele mostra uma árvore com todos grupos e subgrupos, que você pode fechar ou abrir pra facilitar a visualização) que descobri alguns ramos inusitados, seja pela originalidade, seja por ser tão específico que é difícil de acreditar que uma empresa faz apenas aquilo. Selecionei alguns exemplos pra citar aqui:

- Aquatic weed maintenance (manutenção de plantas aquáticas)
Alguma empresa que serve só pra ter certeza que a planta do aquário do seu peixe ta em boas condições.

- Water softener service (Serviço de "suavização" de Água)
Alguém sabe me dizer O QUE RAIOS É ISSO?! Quando a água tá muito dura eles vão lá e suavizam-na?

- Human skeleton preparation (Preparação de esqueletos humanos)
Esse é ótimo. Imagina as conversas:
"Filho, o que você quer ser quando crescer?"
"Quero ser preparador de esqueletos humanos!"
ou pior:
"E aí, cara!? O que fez de bom hoje?"
"Meu, preparei duas tíbias, quatro fêmurs e 5 costelas espetaculares! Amanhã ainda tem 3 mandíbulas e duas colunas!"

- Mania Control ( Controle de mania)
(começa propaganda) Se você tem mania de abrir a geladeira pra pensar, se você não sai de casa sem dar uma voltinha, se você checa se a porta está aberta sempre 3 vezes! Não se preocupe mais, chame Mania Control, a gente resolve seu problema no ato e sem falhas (aparece mulher saindo de casa sem dar voltinha e entrando direto no carro)(fim da propaganda)

- Catapults, Ballistas & other large medieval weapons (Catapultas, balistas e outras armas medievais grandes)
Fantástico ter empresa que fabrica apenas isso! Dá prá você criar seu próprio filme épico em casa! Imagina misturar Ben-hur com Esqueceram de Mim? Vai virar um clássico!

2 comentários:

Anônimo disse...

Quero ver o dia que eu for contratado como publicitario pra uma empresa dessas e tiver que convencer o povo que eles precisam muito disso. Vou me divertir haha!
abraço mannnn!

Anônimo disse...

Filho,
Achei muito bem humorado este post.