quinta-feira, março 08, 2007

Sim, eles pararam a Paulista...e....

Não sei se todos que lêem esse blog são paulistanos ou moram em São Paulo. Mas talvez (boto muita ênfase nesse talvez) saibam que hoje o Bush chegou ao Brasil. Tem todo um esquema de segurança pra que ele não sofra atentado e tudo mais. Até aí nada de novo.
Mas, não bastasse o transtorno que a comitiva do Bush ia causar no trânsito da cidade, a galera radical "anti-Bush" resolveu fazer uma pesseata na Paulista começando as 16h em diante. Eu, lógico, achei uma idéia genial, fechar a Paulista na hora do rush (ou do Bush) num lugar onde ele nem ia passar, só pra dizer que é contra ela.

Assim, eles ferraram com a volta pra casa de 1,5 milhão de pessoas, o Bush não ta nem aí, muitas pessoas nem ficaram sabendo da passeata ou se souberam não sabiam pra que era e ainda achavam que estavam abafando, achei lindo. Hoje me falaram: "Mas a parada gay também é na Paulista." Sim, a parada gay é na Paulista, mas ela é avisada com meses de antecedência e acontece num DOMINGO.
Quando voltava pra casa, a pé, porque fui um dos 1,5 milhão afetados, vi algumas cenas que me mostraram que a passeata nada mais fez do que foder a vida do Paulistano, que nada tem a ver com Bush, Imperialismo ou guerra no Iraque:
1- Bar, quatro quarteirões da Paulista, o povo bebendo normalmente, falando de novela, futebol e big brother. Nada do "Fora Bush" acontecendo a algumas centenas de metros dali.
2-Perguntei pra um cara na frente de uma loja a 6 quarteirões da passeata:
"Você sabe se os ônibus da Paulista estão fazendo outra rota?"
"Por que eles estariam fazendo outra Rota?"
"Por causa da passeta na Paulista!"
"Tá tendo passeata na Paulista? É coisa do dia internacional da mulher?"
"Não é por causa do Bush!"
"Por que parar a Paulista numa quinta-feira por causa do Bush?"
"É estúpido, mas é porque ele vai chegar hoje!"
"O Bush tá vindo pro Brasil?"
"Pois é..."
"Mas ele vai passar na Paulista?"
"Não."
"Então por que na Paulista?!"
"Porque brasileiro gosta de festa! Qual é a graça se não fosse ali? Tem também o fato de que eles levariam tiro sem dó se chegassem a menos de 50 metros do carro do Bush!"
3- Esta cena é familiar?


Os minifestantes brigaram com a polícia, gente saiu ferida, teve confusão. Lembra alguma coisa? Sim, briga de torcida de futebol. Algo de bom resultante disso? Sim, o mesmo que uma briga de futebol.


Eu também não gosto do Bush, mas o máximo que eu faria é discutir com um defensor dele (apesar de eu duvidar que exista algum no Brasil) numa mesa de bar, ambos voltariamos pra casa depois e dormiriamos, não causariamos transtornos a mais ninguém e o efeito positivo seria o mesmo da passeata, ou seja, nenhum.

5 comentários:

Bruno "Galahad" Lopes disse...

E vero, meu caro...

Bush filho soh veio pra fuder a vida do paulistano.. q alias eh burro e fode a si msm!... hahahha

Naum se ve ninguem fechando a paulista contra o aumento de salario de juizes federais... contra os q passam sede e fome no nordeste... contra a merda q o estado fez na linha 4 do metro... da merda q eh a educaçao na segunda cidade mais cara do planeta... enfim, tanta coisa construtiva para se menifestar e tentar gerar algum senso de humanidade....
o Bush q se foda...

Anônimo disse...

Concordo com o cara ai.
Quer dizer, pensa no numero de pessoas que tinha na Paulista nesse dia. Sabe, se todo esse povo se juntasse assim por algum motivo BOM, necessario, seila, e fosse tentar matar toda a negaiada corrupta de Brasilia, por exemplo (exemplo idiota, mas é só pra ser exemplo)...meu, a coisa ia funcionar.
Imagina que vc fez merda, e tem toda essa galera, insatisfeita, batendo na porta da sua casa. TODA ESSA GALERA, toda mesmo.
Sabe, as coisas até que funcionariam melhor. Mas nosso amado povo brasileiro só se reune pra fazer merda.
Ai Lord, quanto orgulho da capacidade intelectualdo povo do meu pais...
^^
=*

Anônimo disse...

Nao concordo com a parte do "a vida do Paulistano, que nada tem a ver com Bush, Imperialismo ou guerra no Iraque"
De resto eu concordo haha!

Anônimo disse...

opiniões a parte...eu sou adepto do "how do you sleep at night"...
posso fazer toda a diferença do mundo na passeata ou nenhuma...mas vou dormir com a certeza que fiz o possivel para FODER sim a vida dos paulistanos alienados para ver se eles acordam.

Anônimo disse...

paulistanos nao sao alienados. bom, podem até ser. mas nao se esqueça que ate dentro destes movimentos existem aqueles que se alienam na própria causa.

a alienação nem sempre é de quem discorda de você!