segunda-feira, maio 26, 2008

Já que a água é a fonte da vida...

É inevitável durante a imersão em qualquer cultura que haja um pouco de choque, aquelas coisas diferentes que você olha e fala "Que porra é essa?" faz um sinal de desaprovação e pronto, a partir dali o fato geralmente não te choca mais. Descobri que isso é uma boa fonte de post, uma vez que o motivo mais comum de eu não atualizar o CI é a falta de assunto.

Quem já veio à California provavelmente conhece uma rede de supermercado local chamada Mother's Market. É um supermercado que vende tudo natureba, produtos 100% orgânicos daqueles que duram 1 dia na sua casa se você colocar na geladeira, na cestinha de frutas eles duram 10 horas, além de produtos naturais eles também vendem vitaminas e produtos de limpeza baseados em produtos naturais, mas totalmente cheio de aditivos e testados em animais, é sempre um contraste interessante. Além disso, quem disse que comida natural é sempre bom?! Merda de cachorro é natural, mas por algum motivo não é uma boa comida. Enfim, não é sobre o Mother's que eu vou falar, afinal essa mania de coisa naturba já está bastante espalhada no Brasil também.

Um dia desses almocei perto do Mother's antes de ir pra San Diego com alguns amigos, como o calor estava alto e a viagem dura 1h15 a 2h30 dependendo do trânsito, resolvi passar no Mother's e comprar um garrafa de água gelada pra beber no caminho. Entre as diversas bebidas da geladeira lá, encontrei uma garrafa de água que nunca vi na vida, quando li a embalagem estava lá: Organic Water (Água orgânica).

Tá certo que comida orgânica tá na moda, mas água?! Não sei com relação a vocês, minguados leitores, mas eu gosto da minha água morta! Quanto mais morta melhor (se níveis de morte fossem possíveis), é quando ela está viva (e portanto orgânica) que eu me preocupo. Não tive coragem de comprá-la, mas eu fiquei me perguntando, o que aconteceria se eu bebesse aquilo?! Certamente que um produto tão inovador deve ter algum diferencial. Já pensou: "Beba Água Orgânica e cague uma árvore!". Nossa! Os ambientalistas teriam orgasmos, comprariam na dúzia, mas por algum motivo "cagar uma árvore" não me atrai muito, embora o que eu cague hoje em dia não seja muito agradável também, uma árvore me parece meio aterrorizante.

Quem sabe essa água tenha outros propósitos, como por exemplo, pra usar como água de aquário. É só colocar no aquário do seu peixinho dourado que em apenas 2 dias você tem 3 peixinhos dourados, em 5 dias você tem 5 peixinhos dourados, um salmão e 2 atums, em 10 dias já dá pra ter criado 15 peixinhos dourados, 3 salmões, 5 atuns, 2 tubarões-martelo, uma salamandra bípede e uma lula-gigante. Não, sem lulas, já temos lula suficiente no Brasil (se bem que eu to falando dos EUA). Mas seria a solução dos problemas com espécies em extinção.

E eu pensava que a salvação da humanidade viria da tecnologia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Imagino que essa tal de "água orgânica" seja cara pra kct!
Tudo que é orgânico fora do Brasil é superfaturado...
Só aqui você encontra banana a preço de banana. E é orgânica!

Aloha disse...

Q porra eh essa de água organica, se descobriu a final?
Sempre raxo o bico aqui, atualiza + vezes, curto seu humor verdadeiramente seco/sárcastico, parafraseando o senhor Orkut.
abcs velho e qnd volta vamo marca de toma vodka na sua casa pa tenta mata meu irmão de novo.