quarta-feira, janeiro 24, 2007

Fila da fila da fila da fila...

Esses dias eu fui no Hopi Hari. Continua a mesma coisa de sempre, é legal, mas tá na hora deles inovarem um pouco pra variar. Mas o que me impressionou foi um tal de Hopi Pass. Um uma espécie de passe (como o nome diz) que você compra pra poder pular fila. A idéia é boa, mas eles esquecerem de um incoveniente: as filas.

Funciona assim: você vai no único lugar do parque que vende isso, pega uma fila pra comprar o passe que te dá direito a não pegar a fila, paga 16 reais e sai com o direito de furar quatro filas específicas (não pode pegar 2 da mesma atração), então você se dirige à uma das atrações escolhidas e pega a fila das pessoas que pagaram pra não ter fila, entra na atração depois de um tempo na fila e fica feliz por "não" ter pegado fila.

Descobri que o nome disso em inglês é Queue Killer, eles querem que isso seja traduzido como o "Mata-fila", mas ta mais pra ser o assassino DA fila, porque depois de pegar fila e pagar 16 reais pra pegar mais fila, alguém pode se estressar, como no filme "Um dia de fúria". Aliás, não foi uma fila de carros que começa a sequencia de raiva do personagem principal nesse filme?!

Um comentário:

Anônimo disse...

É realmente impressionante a inventividade humana!
soh mesmo a necessidade de furar filas poderia gerear uma criatividade tao ampla e "util" como o Mata-fila do Hopi-hari... faz um tempo q nao dou uns pulos por akelas bandas, mas creio que a situação deve ser vexatória...
acho q o que precisamos eh de mais parques de diversões...

akele abraço, Guara!