terça-feira, outubro 03, 2006

O serviço de inteligência da polícia fica cada vez mais brilhante.

Eu me esforço pra acreditar que haja algum serviço público decente nesse país, mas o país se esforça pra me mostrar o contrário.
Estava lendo as reportagens sobre a colisão do Legacy da Embraer com o Boeing 737-800 da Gol. Eu gosto de ler reportagens sobre essas coisas, mesmo achando muito triste. Mas de repente passo por uma reportagem que me fez parar para ler umas 3 vezes.
Segue a pérola que encontrei:

"Em depoimento prestado domingo, os pilotos --que são americanos-- disseram que não viram o Boeing, embora tivessem sentido um pequeno impacto e ouvido um "barulho". Afirmaram, ainda, que os equipamentos da aeronave funcionavam normalmente antes e depois do acidente.

De acordo com o presidente da Anac, o equipamento que sinaliza a presença de outra aeronave em rota de colisão, o chamado TCAS, funcionava normalmente no Legacy.

Para a Polícia Civil de Mato Grosso, a versão dos dois profissionais "soou inverossímil" e há hipótese de homicídio culposo. Neste caso, o piloto e o co-piloto do Legacy e os controladores de tráfego aéreo poderiam ser responsabilizados."

Lógico que a conclusão da Polícia Civil Mato-grossense faz todo o sentido do mundo. Imagina os dois pilotos do Legacy conversando pouco antes do acidente.

"Sabe
Lepore, estava pensando, que tal se a gente causasse um homicídio em massa?"

"Grande idéia Paladino! Ta muito tedioso aqui, nada como causar um acidente aéreo!"
"Olha, to vendo aqui no TCAS que tem um avião 5 vezes maior que o nosso voando mil pés acima da gente!"
"Vamos voar até lá e raspar com a nossa asa nele? Aí a gente pousa e eles caem!"
"Genial Lepore! Desliga o rádio ai! Vamos ficar voando as cegas em cima da Amazônia, mas vai parecer que perdemos comunicação!"
"Isso! E vamos dizer que ouvimos só um barulho, pois quem imagina que dois aviões voando em direções contrárias se distanciam numa velocidade maior que a do som?"
"Agora avisa o jornalista no New York Times, que é um dos jornais mais lidos do mundo, pra ele fechar a janela, senão pode miar tudo"
"Avisa a torre de comando pra parar de monitorar a gente"
"Olha o avião lá! Tá até escrito gol do lado, vamos acerta-lo em cheio!"

O resto é história. Me pareceu uma versão muito inteligente da polícia, não preciso ler mais nada sobre o assunto, diria até que o caso está encerrado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hahhaha cada uma!
Essa conversinha ai foi boa!
Mas devia ser em ingles neh pousha!
abraço man!