domingo, setembro 10, 2006

Porque eu morreria se morasse sozinho - Parte 1 - Na Cozinha

Alguns meses antes da minha primeira (e única) viagem em que eu ficaria sozinho por um longo período de tempo, minha mãe teve a brilhante idéia de pedir para minha empregada auxiliar de afazeres domésticos me dar algumas lições de culinária.

Digamos que a não é a tarefa mais premiada que ela faz, mas comparado com a minha habilidade ela é praticamente um Jamie Oliver de saias, ou melhor, de calças largas e usadas...


Apresento um resumo do curso de culinária da dona França em apenas 4 aulas (apelido dela, nada a ver com o país, o nome dela é Francimar... podem rir agora....) :


Aula 1 - Arroz


(...)

"Isso... Esquenta a água...pega a salsinha"

"França... erh... Qual é a salsinha?"

"É a que ta do lado do agrião"

"Erh...Qual é o agrião?"

"É esse aqui"
(aponta pro agrião)

"Ta aqui a salsinha"

"Agora pega o sazon"

"Esquece, França!"


Aula 2 - Feijão


(...)

"A idéia é a mesma do arroz: água, tempero..."

"Ótimo! Pula o tempero, vai direto pro feijão na água"

"Mas ai pula toda parte legal!"

"Ah... tem parte legal...."


Aula 3 - Ovo frito


(...)

"Cuidado ao quebrar o ovo ou você pode esparrama-lo"

(...)


"Cuidado ao colocar o ovo ou você pode se queimar"

(...)

"Cuidado ao fritar o ovo ou você pode deixar a gema dura demais"

(...)

"Cuidado ao tirar o ovo ou ele pode se desfazer"

"França, tem alguma parte não-perigosa no processo de fritura do ovo?"

"Não"

"Quantas habilitações você precisa para fritar um ovo?"

"Menos do que pra um bife"


Aula 4 - Bife


(...)

"SOCORRO! CHAMEM OS BOMBEIROS! É UM INCÊNDIO!"

"Eu avisei...."

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito booom!!! Hahaha, intensivo de culinária é FOGO mesmo!